Tocantins tem mais de 66 mil pessoas vacinadas com a dose de reforço contra a Covid-19

0
12

Terceira vacina foi liberada para a toda população acima de 18 anos na semana passada. Na capital foram vacinadas quase 13 mil pessoas. Dose de reforço foi aplicada em aproximadamente 5% da população do Tocantins
Uma semana após o reforço contra Covid-19 ser liberado para o público geral acima de 18 anos, o Tocantins registra quase 5% da população imunizada com a dose extra. São mais de 66 mil pessoas que receberam a terceira vacina em todo estado até a manhã desta quarta-feira (24).
A dona Ivanilda Godinho tem 86 anos e tomou a dose de reforço nesta terça-feira (23). “Tomei meu reforço, estou aqui. Se acontecer alguma coisa comigo não é por falta da vacina”, disse a aposentada.
Prefeitura monta pontos de vacinação contra Covid e gripe em supermercados de Palmas; veja os locais
Até a semana passada o reforço era apenas para profissionais da saúde, idosos e pessoas imunossuprimidas. Agora, a vacina está disponível para qualquer adulto que tenha completado o esquema de vacinação há cinco meses.
Quem tomou a segunda dose em junho, por exemplo, pode voltar aos postos de saúde para reforçar a imunização.
Vacinas contra a Covid-19 e Influenza são aplicadas em Palmas
Raiza Milhomem/Prefeitura de Palmas
“Tomei a primeira dose em agosto e a segunda agora em outubro. Estou esperando a dose de reforço porque quando mais imunizado a gente estiver melhor. Quanto mais a gente puder garantir a segurança da nossa família e amigos é melhor também”, comentou o Vinícius Venâncio.
A Secretaria Municipal de Saúde disse que na capital foram vacinadas quase 13 mil pessoas com a dose de reforço. A cada pessoa cumprindo esse ciclo cresce também a esperança de tudo voltar ao normal.
“Todo mundo precisa tomar a terceira dose, principalmente enquanto a gente tiver casos de transmissão. É interessante fazer essa barreira tendo em vista que o mundo inteiro agora está sofrendo quarta ou quinta onda e a gente não”, disse o médico Daniel Janczuk.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins