quinta-feira, dezembro 2, 2021
Início Nossa Rádio

Nossa Rádio

Canto FM

Com a execução das ações e programas previstos no estatuto, a Rádio Comunitária Canto das Artes 87,9 FM pretende priorizar alguns aspectos: tornar-se um canal de comunicação e interação entre a comunidade, um polo de iniciação e formação profissional para os moradores e frequentadores da associação, atualmente na faixa etária que antecede a inserção no mercado de trabalho; e uma ferramenta que contribua para informar, conscientizar e promover a preservação cultural e ambiental através do turismo sustentável, de base comunitária e consciente no distrito de Taquaruçu.

Sua programação será definida de forma a contribuir ao fomento da arte, educação, a cultura e o meio ambiente em que vivemos através do diálogo, da diversidade, da experimentação, da pesquisa, da produção cultural buscando a melhoria da qualidade de vida no distrito e região.

A Rádio Comunitária Canto das Artes em hipótese alguma adotará posicionamentos políticos, religiosos ou ideológicos de qualquer viés, mantendo-se em posição de neutralidade em questões referentes a estes temas. Poderá, outrossim, apoiar e divulgar programas e ações que venham ao encontro de suas atribuições previstas em estatuto, independente do autor ou gestor da iniciativa.

Está aberta à difusão de todas as expressões da cultura, tradição e hábitos da cultura popular. No caso de manifestações sonoras, é prioridade da Rádio o apoio à difusão de artistas locais e assuntos comunitários. Em atendimento à proposta comunitária da rádio, sua programação deve servir como alternativa à difusão de elementos musicais que não encontram espaço na grande mídia além da informação e comunicação local integrando o distrito aos assuntos que se passam na capital.

Os ouvintes podem seguir a programação da Rádio Canto FM através da frequência 87,9 FM no distrito de Taquaruçu e na Web, através do site www.cantodasartes.org.br, www.canto87fm.com.br , pelo aplicativo FARCOM TO, Radiosnet , Rádio Garden e aplicativo próprio Canto das Artes que pode ser baixado pelo Play Store.